O que é ser ou estar Brasileiramente, Árabe?

em cena, Maridete Daibes

em cena, Maridete Daibes

Este é um lugar de rascunhos, rabiscos e impressoes da pesquisa intitulada Brasileiramente , ärabes! uma investigacao das praticas performaticas dos descendentes de libaneses que moram na cidade de Bel[em do Pará. a Pesquisa desenvolvida na Escola de Teatro e Danca da Universidade Federal do Pará, conta com o envolvimento de diversos pesquisadores e profissionais de teatro da cidade de Belem, Sao Eles: Karine Jansen, Larissa Latif, Maridete Daibes, Marckson Moraes, Cleice Maciel, Carlos Vera Cruz, Jaime Dário, Wlad Lima, e Olinda Charone.

O principal objetivo da pesquisa é construir uma cartografia sobre as praticas performaticas dos descendentes de libaneses da cidade de Belém. investigar em que aspectos , suas praticas performaticas estruturam ou melhor compoe a identidade desses libaneses-amazonicoa-belemense. bem como, quais as formas que os nao libaneses-amazonicos-belemenses os observam, identificam e se relacionam.

a pesquisa tem como instrumento principal a coleta das historias de familias libanesas no,Pará. Pretendemos comunicar as impresssoes do trabalho, atraves da Etnodramaturgia, o que a grosso modo entendemos comunicar as nossas impressoes do estudo através de cenas, performances e experimentos cenicos. contudo, nao abriremos mao dos relatorios e documentos teoricos e reflexivos .

~ por Karine Jansen em Julho 17, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: