As coisas e coisinhas que sei…. por Tereza Cassia Daibes

Karine, assim que possível encaminharei fotos da minha família. Como disse anteriormente não sabemos muito da nossa família. Meu avô Girge Amim Daibes Casou-se com Minha Avó Set el Kol Mitre Daibes no Libano e moravam em Chourit -Chouf e vieram para o Brasil por volta de 1900 para trabalhar com Abud Daibes e Tuff Daibes em Funil (Rio de Janeiro). Sei tambem que minha avó deixou uma irmã no líbano chamada Celene Mitre (já falecida) que tem um filho, acho que não mora mais no Líbano. Sabemos tambem que hoje quem mora nas terras da minha avó  (Chourit) é Maroun Bou issa. Este senhor da foto da família da Maridete é incrivelmente parecido com o irmão da minha mãe chamado José.
Nós estamos tentando  localizar nossos parentes no Líbano e no Brasil.
Acho que somos da mesma família.

em outro email, tereza conseguiu as seguintes informações..

Karine, consegui mais informações e estou tentando fotografias para passar para vocês.

O meu avô se chamava Georges Dahaibes Amim, nascido em 17/05/1892 e filho de Amim Dahaibes e Hende  Amim Dahaibes.

Minha avó se chamava Sit El Kol Mitre Dahaibes, nascida em  1887 e filha de Mitre Mirie e Ilena Mitre.

 

No Brasil meus avós foram registrados como Girge Amim Daibes e Sitriquil Mitre Amim.

Saíram de Chourit e pegaram o vapor chamado “Sofia” na Itália (Trieste), chegando ao Rio de Janeiro em 11/05/1922.

No mesmo vapor estavam Philippe Dahaibes e Khalil Dahaibes.

Meu avô era viúvo em Chourit quando casou-se com minha avó, não sabemos se minha mãe tem irmãos no Líbano por parte de pai.

Sabemos ainda, que hoje as terras da família da minha avó são perto de “Maroun Bou Issa”.

Minha mãe tem seis irmãos e três filhos.

Eu sou casada e tenho um filho chamado Guilherme.

Minha irmã se chama Fátima e tem três filhos.

Meu irmão é casdo e tem 5 filhos.

Bjs.

Tereza de Cassia

~ por Karine Jansen em Outubro 30, 2009.

Uma resposta to “As coisas e coisinhas que sei…. por Tereza Cassia Daibes”

  1. Olá, por acaso fiz uma pesquisa na net referente ao sobre nome Abud Daibes,pois meu pai nasceu e foi criado em Funil/Rj e acho muito lindo o ´prédio dessa familia que fica localizado na parte central dessa pequena cidade e meu pai trabalhou neste prédio! Coloquei algumas fotos desse predio no facebook, caso se interesse peça para ADD para visualiza-las.
    Parabens pela iniciativa. Admiro muito as familias que guardam suas historias,suas árvores genealogicas. Também sou admiriadora de construções antigas como a da Casa Colosso Abud Daibes, onde seus familiares acima vieram trabalhar! Atc

Deixe uma Resposta

 
