Àlbum de Família: Os Pardauil e os Bitar …por Oriana


 Fui recebida com comida paraense e papo Libanês!

 

Oriana do Vale Bitar,  a criança com papai e mamãe
Oriana do Vale Bitar, a criança com papai e mamãe
a imigração dos Bitar

a imigração dos Bitar

 


11 Respostas to “Àlbum de Família: Os Pardauil e os Bitar …por Oriana”

  1. Adorei o albúm da familia. Eu amo muito a cultura árabe, sua religião, língua, filosofia, História etc. Meu tema da monografia, que é um trabalho de terminio de curso da Universidade, será a vinda dos árabes e a sua adaptação na cidade de Rondonópolis-MT. Um dos motivos de fazer esse trabalho é que sempre me incomodou é que as pessoas não dão valor na influência árabe na nossa cultura, na nossa língua, culinaria por exemplo. Em fim, amei as fotos de sua familia. Tchauuuu

    • Amigos,

      Tenho feito uma maratona infrutífera na busca dos meus ancestrais, por parte de meu avô Gabriel Buchalle. Consta-me que foi casado (antes de minha avó) com Tereza Bitar, em Belém. Ele se chamava Gabriel Buchalle. Alguma informação que possa ajudar-me a encontrar sua família no Líbano ? Ele era de Zahle (Zarlè ??)

  2. […] Àlbum de Família: Os Pardauil e os Bitar …por Oriana Outubro, 2009 1 comentário […]

  3. Olá Oriana, pelo visto somos do mesmo tronco dos Pardauil do Pará. Sou o Aurival Jorge, do ramo de Soure-PA. Meus avós eram Nagib Jorge Pardauil e Edwiges de Jesus Pardauil. Meus pais eram Lourival e Raimunda Áurea Pardauil. Somos 7 irmãos: eu e Wagner Ubiratan, Rosemary, Maria de Fátima, Rita do Socorro, Rosana Benigna e Rosalva Natália. Alguns já são avós. Estou lhe fornecendo estas informações porque vi que vc está interessada na árvore genealógica da nossa família. Meu avô era irmão do Chible Pardauil (de onde vem o seu ramo famíliar) e ambos imigraram para o Pará vindos de Damasco, pelo que me informou a tia Farid.
    Você teria alguma informação ou foto do meu avô, bem como sobre nossos ancestrais em Damasco?…
    Um abraço.
    Aurival

  4. Oi Aurival,
    Muito bom te encontrar, eu não sabia que ainda tinha família aí no Marajó, a vovó ( Pois é a Farid, sua tia é minha avó!) nunca comentou comigo. Vou falar com ela amanhã domingo e pedir algumas fotos (não sei se ela tem) e em breve vou ao Marajó para te conhecer, será uma grande felicidade pra mim! e caso vc venha a Belém por favor me avise, meu tel. 32228397.
    Um enorme abraço.

    Oriana

  5. eu moro no amapá e me chamo eder barbosa pardauil

  6. queirda Oriana, sou sobrinho de Pedro Paulo Buchalle, aquele senhor que escreveu um comentário logo acima e também estou nesta busca pela meus ancestrais. E meu avô como já disse meu tio foi casado com a dona Tereza Rodrigues (buchalle) Bitar, e vi que você e sua família possuem o mesmo sobrenome. Meu avô ficou viúvo e casou-se com a minha avó. O nome dele era Antonio Gabriel, chegou no Brasil por volta de 1893. Gostaria que procurasse nos seus ancestrais se não tinha alguém com esse mesmo nome – Tereza Rodrigues. Ficaria muito agradecido com a sua ajuda. Desde já agradeço.
    Ah! qualquer informação é só mandar para o meu email lucasbuchalle@hotmail.com ou no meu telefone 09391924546, moro em Santarém, no Pará também! Mais uma vez, obrigado!

  7. Oi prima, não sei se temos a nossa árvore genealógica atualizada até a atual geração dos Bitar iniciada com os pais dos meus avós (seus bisavós). Se você tiver gostaria que me enviasse, pois gostaria de tê-la, assim como outros materiais sobre a nossa família. Um forte abraço do primo Sérgio.

  8. Olá adorei seu trabalho, e estou iniciando uma pesquisa sobre a família pardauil, eu também sou uma, e tenho muita curiosidade de saber um pouco mais sobre nossa árvore geneológica, meu bisa vô se chamava Nagib Pardauil, não sei se vc conhece a história dele, se souber me ajude em minha pesquisa. Meu email é kleiceleal@yahoo.com.br. Moro em Belém do Pará, fico aguardando respostas.
    Kleice Pardauil Leal

    • Como tenho várias respostas para dar vou começar pelo Lucas.

      Lucas vou pesquisar sobre Tereza Bitar, até agora não tenho nenhuma informação, precisamos daber se realmente o Bitar dela é um T só, caso contrário a família é outra, mas terei satisfação em procurar. Abraço.

      Sérgio, émo Sérgio da Tia Celeste?? Oi Primo, sei que quem tinhauma coisa e sei de algumas uma árvore bem completa da família era a Tia Osita, que chegou a ir no Líbano, tenho algumas historinhas, mas podíamos unir forças que achas???

      Oi Kleice, o Nagib que é seu bisavô deve ser o irmão do meu bisavô que fez história no Marajó, mas tenho um Tio Nagib irmão da minha Vó Farid. Qual deles é o seu Nagib?? se for o do Marajó, vc tem um primo por lá chamado Aurival.

      Aguardo resposta de vcs…Abraços em todos

  9. meus caros leitores desse blog

    agradeço imensamente o retorno deste trabalho, caso seja do interesse de vcs, pois é do meu! fico a disposição para a postagem de fotos de suas familias como podem perceber é um documento importante para vcs mas também para a cultura brasileiro. fico a disposição para publicar fotos, cartas, retratos enfim…

    grata

    karine jansen

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: