FATLA, em árabe, laço: A Depilação com linha: estética árabe invadindo o Brasil


DEPILAÇÃO ÁRABE!

DEPILAÇÃO ÁRABE!

depilação com linha, uma tradição árabe!
depilação com linha, uma tradição árabe!

 

Desde a antiguidade que as mulheres, naturalmente, buscavam alternativas de eliminar o excesso de pêlos e penugens do corpo para fins estéticos de beleza e para higiene pessoal.

Embora os depilatórios químicos sejam considerados uma invenção contemporânea e agressiva a pele, o processo para remoção dos pêlos através de decomposição química é bastante antigo.Depilação com linha um método criado pelos egípcios, tendo relatos de que as árabes já utilizavam a linha para se depilar no Império Babilônico, na Mesopotâmia entre 900 a.C. e 600 d.C. Esta técnica veio para amenizar os efeitos da cera na pele. A depilação com linha de costura, 100% algodão, foi criada pelos antigos egípcios e é conhecida por diversos nomes como: Depilação Indiana, Iraniana, Israelense, Árabe, Oriental, Iraquiana e o mais correto e comumente utilizado, Depilação Egípcia, que permite arrancar os pêlos com maior eficiência.

Benefícios

Previne a flacidez;
Técnica mais higiênica;
Promove uma drenagem natural na pele;
Após a primeira seção o pêlo já nasce mais fino;
Não encrava, engrossa ou aumenta a quantidade de pêlos;
Não causa manchas e alergia;
Os pêlos são retirados totalmente pela raiz;
Demora mais tempo para crescer;
Preserva a queratina da pele;
Método mais rápido e eficaz;
Retira pêlos mais curtos (penugens) de até 3 mm;
Nas peles que estão sob tratamento de ácido ou peeling pode ser feita a depilação após 3 dias;
Técnica menos dolorosa que pode ser usada em qualquer parte do corpo;
Não há contra indicações;

 

 

 

Um comentário de uma amiga, me fez lembrar de algumas diferenças culturais muito interessantes entre Brasil e Egito, que chegam até mesmo às coisas íntimas, como a depilação. Pois é, para as leitoras que tem um “habibi”, é bom saber de alguns detalhes engraçadinhos.

O primeiro que para os egípcios, mulher só pode ter pelo/cabelo na sobrancelha e cabelos. O resto, elas depilam tudo. Isso inclui deste todo os pelinhos do rosto até os braços. E braços minha gente, as meninas deixam lisinho mesmo. Para os egípcios é sinal de masculinidade, e posso dizer que eles não gostam mesmo. Pode ser que até não comentem com as gringas por educação, mas é fato de que a maioria acha estranho mulher com braço sem depilação.

Lá não existem institutos de beleza como aqui, com cera importada e descartável, rolinhos não sei o que. Quer dizer, deve ter, mas é difícil achar. Elas gostam mais de métodos caseiros mesmo. A cera, que chamam de “sweet”, fazem com açúcar e limão. Eu nunca testei isso, acho muito dolorido e nem vale a pena sofrer tanto eheheh. Agora no rosto, elas adoram uma técnica com linha, que tira tudinho de forma muito prática e sem causar a alergia que a cera causaria.

Aqui no Brasil sei que tem muito salão que oferece a depilação com linha, como a desta foto, mas é beeeem carinho. No Egito eu pagava 5 LE por uma sessão eheheeh Ah, é bom lembrar que muitos homens no Egito também gostam de tirar os pelos das axilas, eles acham mais higiênico.

Agora para quem não gosta de dores nem nada, no Egito tem creme Veet também e a famosa gilette.

Mas a depilação também vai além da estética para os muçulmanos e em alguns pontos são essenciais até mesmo para se orar, tanto para homens como para mulheres. Como são coisas mais específicas da religião

texto retirado do blog

http://egitoebrasil.com/2009/08/12/depilacao-no-egito/

Em Belém vc pode encontrar a depilação com linha no Salão Yanna, na Campos Salles esquina com Aristides Lobo. a um preço bem em conta!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: